A Taça é nossa!

Meninas da JV venceram a Taça de Portugal de Lançamentos para juvenis

O Juventude Vidigalense esteve representado por cinco atletas na Taça de Portugal de Lançamentos para juvenis, competição que se realizou hoje no Centro Nacional de Lançamentos.

Rúben Antunes foi o nosso único representante no setor masculino e esteve em grande destaque. Venceu o lançamento do martelo com 60,08 metros, uma marca abaixo do que já fez esta temporada, mas revelou-se no lançamento do disco em que surpreendeu toda a concorrência e se sagrou vencedor com um “tiro” de 42,70, marca que superou em mais de sete metros o seu anterior recorde pessoal.

No setor feminino Micaela Sereno foi a nossa atleta em maior destaque, ao vencer os lançamentos do peso e do disco. Na primeira disciplina arremessou o engenho de 3kg a 12,95 metros e na segunda alcançou a sua melhor marca da temporada com um ensaio a 38,38 metros.

Inês Carreira participou no lançamento do dardo e do peso e em ambas foi segunda classificada. No peso lançou 11,84 e no dardo alcançou um registo de 35,02.

Laura Monteiro foi a terceira melhor no lançamento do martelo com 43,05, marca que fica bem próxima do seu recorde pessoal e no disco alcançou um novo recorde pessoal ao arremessar o engenho de 1kg a 27,47 metros.

Sara Ferreira foi a nossa quarta atleta da equipa tendo participado no lançamento do dardo em que obteve a quinta posição com um ensaio de 27,44 metros.

Coletivamente a nossa formação feminina venceu a Taça FPA de Lançamentos com um somatório final de 2014 pontos, superando por larga margem a equipa segunda classificada, os 20 km de Almeirim, que obteve 1084 pontos.

Parabéns aos nossos atletas e técnicos por estes resultados!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores