André Pimenta venceu o Triatlo no Torneio Interassociações

O nosso atleta alcançou novos recordes pessoais em todas as provas e um novo Recorde Distrital no Salto em Comprimento.

Realizou-se este fim de semana o Torneio Interassociações do Triatlo Técnico, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa. Esta competição reuniu atletas de seis seleções distritais: Leiria, Lisboa, Algarve, Porto, Castelo Branco e Setúbal. Foram quatro os atletas da JV convocados a representar a ADA Leiria nesta competição: Alina Humenyuk, Eduarda Ferreira, Rodrigo Agostinho e André Pimenta.

O grande destaque vai para André Pimenta que venceu a competição no escalão de iniciados, com um novo Recorde Distrital no Salto em Comprimento, pulando 6,35 metros e melhorando ainda em todas as provas. O nosso atleta alcançou um total de 1846 pontos, juntando à marca de salto em comprimento os seguintes parciais: 9.27 segundos nos 60 metros barreiras e 10,16 metros no lançamento do peso. Rodrigo Agostinho foi quarto classificado na mesma prova, com um total de 1747 pontos.

 

No setor feminino, Eduarda Ferreira subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão de Iniciadas, totalizando 1649 pontos com os seguintes parciais: 5,06 metros no salto em comprimento, 10.20 segundos nos 60 metros barreiras e 7,98 metros no lançamento do peso.

Alina Humenyuk, no escalão de juvenis, foi sexta classificada com um total de 1630 pontos melhorando assim o seu melhor registo. Para este resultado contribuíram os dois recordes pessoais alcançados nos 60 metros barreiras (9.76 segundos) e no salto em altura (1,35 metros) e ainda o registo de 8,19 metros no lançamento do peso.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores