| Atletas da JV em destaque no Olímpico Jovem Distrital |
|
|
|
| Escrito por Daniela Ferreira |
|
O Olímpico Jovem Distrital é uma competição que permite aos nossos atletas o apuramento para a fase nacional, em representação da Seleção de Leiria.
Joana Carlos com duas vitórias em Iniciados
No escalão de Iniciados, o grande destaque vai para Joana Carlos ao subir por duas vezes ao lugar cimeiro. A atleta venceu os 80 metros em 10.19 segundos e o salto em comprimento em 4,95 metros.
Outras vitórias foram alcançadas por Juliana Brites nos 80 metros barreiras, com 12.74 segundos, Micaela Sereno com um novo recorde pessoal no lançamento do peso com 11,17 metros, Iara Duque no salto em altura com 1,36 metros, Diana Marrazes no lançamento do dardo com um novo recorde pessoal ao lançar o engenho a 24,70 metros, Daria Melnyk nos 1500 metros obstáculos ao estrear-se em excelentes 5.25:83 e Tânia Pires nos 1000 metros com 3.38.83. Alguns recordes pessoais foram alcançados por Juliana Brites no salto em comprimento, com 4,80 metros, Carina Silva no salto em altura, com 1,27 metros, Inês Carreira no lançamento do dardo, com 24,02 metros, Alina Humenyuk no salto em comprimento com 4,61 metros e Iara Duque com 4,33 metros.
No setor masculino, os nossos atletas alcançaram três vitórias. Rúben Antunes venceu o lançamento do peso com 12,02 metros, Ricardo Bogalho o lançamento do dardo com um novo recorde pessoal de 37,33 metros e Samuel Santos os 1500 metros obstáculos também com um novo recorde pessoal de 4.42:72.
Erik Kostrytsya alcançou um novo máximo pessoal nos 80 metros, ao terminar a prova em 9.78 segundos. Eduardo Oliveira estreou-se nos 1500 metros obstáculos com 5.12:39.
Mariana Cerejo com duas vitórias nos Juvenis
No escalão de juvenis, o destaque vai para Mariana Cerejo que venceu as provas de lançamento do peso e do martelo, respetivamente com 11,73 metros e 37,94 metros (novo máximo pessoal).
Sónia Machado também subiu ao lugar cimeiro nos 100 metros barreiras, ao terminar a prova em 16.66 segundos.
Alguns recordes pessoais foram alcançados por Bárbara Andrade no salto em comprimento e triplo salto com, respetivamente 4,91 metros e 10,59 metros, Tatiana Silva no lançamento do martelo com 26,79 metros, Bruna Santos no salto em comprimento com 4,63 metros e Ana Conde nos 300 metros, com 47.84 segundos. Tatiana Silva no lançamento do peso ficou perto dos mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis ao lançar o engenho a 10,69 metros.
No setor masculino, Duarte Eusébio venceu os 110 metros barreiras em 15.84 segundos. João Leal e Miguel Lopes alcançaram um novo recorde pessoal nos 300 metros com, respetivamente, 37.06 segundos e 37.55 segundos. Rafael Teixeira e José Santos melhoraram no lançamento do martelo com, respetivamente 38,89 e 36,32 metros.
No final, o balanço foi positivo com os nossos atletas a alcançar quinze vitórias e mais trinta e três lugares de pódio.
Relacionados
-------------------
|
Juventude Vidigalense














Realizou-se no passado fim de semana o Olímpico Jovem Distrital, no Estádio Municipal de Pombal. Os nossos atletas estiveram em evidência com várias vitórias e recordes pessoais.
