Joana, Rúben, Micaela e Estafeta Medley sagraram-se campeões nacionais de Juvenis

Quatro títulos e equipas masculinas e femininas novamente no pódio no Campeonato Nacional de Juvenis

Disputou-se no passado fim-de-semana, nos dias 2 e 3 de Julho, o Campeonato Nacional de Juvenis, em Lagoa no Algarve.

 

O Juventude Vidigalense marcou presença com 27 atletas juvenis, sendo o segundo clube a nivel nacional com mais atletas a participar, apenas superado pelo SL Benfica que contou com 32 atletas.

 

Micaela Sereno, Rúben Antunes, Joana Carlos e estafeta Medley masculina arrecadaram o título

 

Os nossos três atletas que já estão qualificados para o Campeonato da Europa de Juvenis confirmaram a sua supremacia a nível nacional e chegaram ao lugar mais alto do pódio. Obtivemos o mesmo número de vitórias (4) que em 2015.

Joana Carlos venceu os 200 metros com 25.29 segundos e foi ainda segunda classificada nos 100 metros com o mesmo tempo da vencedora, Catarina Lourenço, com 12.31 segundos.

Micaela Sereno foi uma folgada vencedora no lançamento do disco com 41.09 metros amealhando ainda a medalha de bronze no lançamento do peso.

Rúben Antunes com um lançamento de 68.01 metros deixou o segundo classificado a mais de 15 metros de distância, facto que evidencia o fantástico resultado que obteve a poucos dias do Europeu que se vai realizar na Geórgia.

 

André Pimenta, Erik Kostrytsya, Rodrigo Agostinho e Miguel Batista foi o quarteto que completou a estafeta medley com uma vitória em 2:05.23 minutos.

 

Equipa feminina vice-campeã nacional e masculinos de bronze

Depois de em 2015 conquistarmos o segundo lugar em masculinos e femininos, voltamos a subir ao pódio colectivamente.

Em femininos aproximamo-nos do SL Benfica (a apenas 20.5 pontos) com um brilhante segundo lugar e à frente do Sporting CP, terceiro classificado.

Em masculinos o vencedor voltou a ser o SL Benfica, seguido do Maia Atlético Clube com 96 pontos e o Juventude Vidigalense a apenas 6 pontos, com um total de 90 pontos.

 

Destaque ainda para Inês Carreira, vice-campeã nacional no lançamento do peso e medalha de bronze no lançamento do dardo e para os iniciados Rodrigo Agostinho, prata no salto em comprimento com 6.73 metros e Eduarda Ferreira bronze no triplo-salto com 11.52 metros, novo recorde pessoal.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores