Atletas do JV fizeram história no Nacional de Juvenis

Equipa feminina conquistou o título coletivo.

Realizou-se durante este fim de semana o Campeonato Nacional de Juvenis, na Expocentro de Pombal. As nossas atletas fizeram história ao conquistar o título coletivo, um título há muito procurado. As nossas atletas conseguiram um total de 104 pontos, superando as formações do CO Pechão e do SL Benfica.

Em termos individuais, destaque para o título alcançado por Inês Carreira no Lançamento do Peso, lançando o engenho a 13,33 metros, muito próximo do seu melhor. Daria Melnyk foi medalha de prata no Salto com vara, traspondo a fasquia a 2,45 metros. Juliana Brites conquistou também a medalha de prata no Pentatlo, com um novo recorde pessoal de 3031 pontos. A nossa atleta conseguiu os seguintes parciais: 9.25 segundos nos 60 metros barreiras (Recorde Pessoal), 1,43 metros no Salto em Altura, 9,44 metros no Lançamento do Peso, 5,14 metros no Salto em Comprimento e 2:43.06 minutos nos 800 metros (Recorde Pessoal). Na mesma prova, Eduarda Ferreira foi quarta classificada com um novo recorde pessoal de 2958 pontos. Ambas as atletas conseguiram a qualificação para representarem a seleção nacional no Torneio Ibério de Provas Combinadas.

No setor masculino, destaque para o título alcançado pela equipa de estafeta 4x200 metros, constituída por Eduardo Gaspar, Rafael Ramusga, João Nunes e Rodrigo Agostinho, completando a prova em 1:36.34 minutos. André Pimenta subiu ao terceiro lugar do pódio no Heptatlo, qualificando-se assim para o Torneio Ibérico de Provas Combinadas, em representação da seleção nacional. O nosso atleta conseguiu recorde pessoal em todas as provas, totalizando 4100 pontos, com os seguintes parciais: 7.40 segundos nos 60 metros, 6,78 metros no Salto em Comprimento, 9,48 metros no Lançamento do Peso, 1,82 metros no Salto em Altura, 9.30 segundos nos 60 metros Barreiras, 2,80 metros no Salto com Vara e 3:17.30 minutos nos 1000 metros.

Os nossos atletas alcançaram o terceiro lugar coletivo, atrás das formações do SL Benfica e do Sporting CP.

Houve ainda vários atletas a estabelecer novos recordes pessoais. A todos, os nossos parabéns!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores