Mini Craques Deram nas Vistas no Estádio Municipal de Leiria

Mais de 300 crianças de diversas escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico animaram a tarde de domingo do passado dia 9 de e Abril, no Estádio Municipal de Leiria.

A Juventude Vidigalense realizou no passado dia 9 de abril a VII edição do Torneio Mini Craque. A edição deste ano contou com cerca de 330 alunos de várias escolas do concelho.  

Foi uma tarde onde os resultados ficaram para o segundo plano. A possibilidade de muitas destas crianças entrarem pela primeira vez no Estádio Municipal de Leiria e experimentarem o atletismo com tanta alegria e entusiasmo tornou-se gratificante para quem realiza e para quem assiste.

 Foram várias as atividades que fizeram parte do programa de atividades: velocidade (40 metros), o lançamento do Vórtex, o salto em comprimento e a resistência (600 metros). Houve ainda como atividade extra as corridas com barreiras.

 De um modo geral, o evento superou as expetativas. Foi uma excelente jornada de promoção do atletismo, incluída nos eventos de promoção da Juventude Vidigalense, e cuja coordenação se deve sobretudo ao Prof. Nataniel Lopes, cuja dedicação é de louvar e que tem sido o mentor deste brilhante projeto desde o início.

 Sendo um evento que não é exclusivo da JV, deixamos os nossos sentidos agradecimentos aos nossos parceiros e patrocinadores que uma vez mais contribuíram de modo significativo para o sucesso do evento: Câmara Municipal de Leiria, Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Bombeiros Voluntários de Leiria, Atelier de Saberes, Associação Tempos Brilhantes, Laserquest, Papelaria Americana, CEFAD, Curso Desporto e Bem-estar do IPL.

Participaram as escolas: CCM Imaculada, CNS Fátima, EB1 Amarela, EB1 Barosa, EB1 Capuchos, EB1 Branca, EB1 Arrabalde, EB1 Guimarota, EB1 Sismaria, EB1 Vidigal, EB1 Courelas, EB1 Marinheiros, EB1 Quinta Alçada, EB1 Amarela Polo, EB1 Costas, EB1 A-dos-Pretos, C.E. Maceira, EB1 Cruz da Areia, CE Barreira.

Uma palavra de reconhecimento a todos os voluntários entre eles dirigentes, técnicos, atletas e familiares dos nossos atletas que de uma forma incansável contribuíram com a sua ajuda.

Mais uma vez a Juventude Vidigalense agradece a todos quantos colaboraram pois este sucesso é sem dúvida um orgulho que partilhamos com todos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores