Mais um sucesso organizativo para o Juventude Vidigalense

Holanda e República Checa dominaram na cidade do Lis

Realizou-se no passado sábado, dia 16 de setembro, mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo (Grupo B – Juniores). Pelo sétimo ano consecutivo, Juventude Vidigalense, Federação Portuguesa de Atletismo e Município de Leiria, são os anfitriões de uma prova que este ano bateu o record de presenças: 17 equipas (10 masculinas, 7 femininas) e mais de 370 atletas e treinadores.

Para Tatiana Fernandes, dirigente da Juventude Vidigalense, este é um sinal muito positivo por parte das equipas que, desta forma, reforçam a importância das competições de clubes no contexto europeu, sobretudo nos escalões jovens:"uma experiência internacional é essencial para a formação de um atleta, seja na ótica da aprendizagem decorrente da competição, seja pela motivação que a mesma que pode trazer para o plano individual". De igual modo, Leiria parece fazer já parte da rota europeia do atletismo: "ano após ano as equipas voltam e referem viver grandes momentos no nosso país e na nossa cidade. O Estádio Municipal de Leiria reúne as condições logísticas ideais para um evento deste género, pelo que importa preservar ao máximo esta pista e esta dinâmica organizativa" – refere.

Os vencedores da competição deste ano vieram da República Checa, em masculinos (ASK Slavia Praha) e da Holanda, em femininos (PAC). Nota ainda para a equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica que subiu ao terceiro lugar do pódio.

As felicitações por parte da European Athletics e do Delegado Técnico que acompanhou todo o evento já chegaram à organização, sendo muito positivas e motivadoras para voos futuros. Lembramos que em março de 2018, a Juventude Vidigalense estará encarregue pela organização da Taça da Europa de Lançamentos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores