Mini Craques deram nas Vistas no Estádio Municipal de Leiria

Cerca de 150 crianças de diversas escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico animaram a tarde de sábado do passado dia 9 de dezembro, no Estádio Municipal de Leiria.

A Juventude Vidigalense realizou no passado dia 9 de dezembro a VIII edição do Torneio Mini Craque. A edição deste ano contou com cerca de 150 alunos de várias escolas do concelho. 

Foi uma tarde onde os resultados ficaram para o segundo plano. A possibilidade de muitas destas crianças entrarem pela primeira vez no Estádio Municipal de Leiria e experimentarem o atletismo com tanta alegria e entusiasmo tornou-se gratificante para quem realiza e para quem assiste.

Foram várias as atividades que fizeram parte do programa de atividades: velocidade (40 metros), o lançamento do Vortex, o salto em comprimento e a resistência (600 metros). Houve ainda como atividade extra as corridas com barreiras.

Esta foi mais uma jornada de promoção do atletismo, incluída nos eventos de promoção da Juventude Vidigalense, e cuja coordenação se deve sobretudo ao Prof. Nataniel Lopes.

Sendo um evento que não é exclusivo da JV, deixamos os nossos sentidos agradecimentos aos nossos parceiros e patrocinadores que uma vez mais contribuíram de modo significativo para o sucesso do evento: Câmara Municipal de Leiria, Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Bombeiros Voluntários de Leiria, Atelier de Saberes, CEFAD, Laserquest, Papelaria Americana, Lis Science e Science4you.

Participaram as escolas: CCM Imaculada, CNS Fátima, EB1 Amarela, EB1 Barosa, EB1 Capuchos, EB1 Branca, EB1 Arrabalde, EB1 Guimarota, EB1 Reixida, EB1 Pinheiros, EB1 Caxieira, EB1 Paulo VI, CE Parceiros e CE Barreira.

Uma palavra de reconhecimento a todos os voluntários entre eles dirigentes, técnicos, atletas e familiares dos nossos atletas que de uma forma incansável contribuíram com a sua ajuda.

Mais uma vez a Juventude Vidigalense agradece a todos quantos colaboraram, uma vez que o sucesso dos nossos eventos é sem dúvida um orgulho que partilhamos com todos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores