CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA MEMORÁVEIS

SAMUEL REMÉDIOS FOI A GRANDE FIGURA DA COMPETIÇÃO

Os Campeonatos de Portugal em pista coberta, disputados este fim-de-semana em Pombal mostraram a melhor face da Juventude Vidigalense, com vários atletas a apresentarem-se em plano de destaque.

A principal figura da competição foi Samuel Remédios, que além de se sagrar campeão de Portugal do Heptatlo, alcançou um novo recorde de Portugal nesta disciplina ao somar 5980 pontos, marca que o posiciona em 7º lugar do Ranking Mundial de 2018 e que lhe permite ter aspirações legítimas a estar presente no Campeonato do Mundo de pista-coberta, que se vão realizar em Birmingham no próximo mês de março.

Samuel obteve os parciais de 6.92 nos 60 metros, 7,52 no salto em comprimento, 13,70 no lançamento do peso, 7.98 nos 60 metros barreiras, 5,00 no salto com vara e 2:57.33 nos 1000 metros, batendo assim os recordes distritais de pista coberta nas barreiras, vara e Heptatlo. É um grande orgulho para o JV ter nas suas fileiras um atleta com esta valia. A ele e ao seu treinador, Mário Aníbal, os nosso parabéns por esta excelente prestação.

Outra figura desta competição foi Carla Reis, que na primeira jornada surpreendeu ao conquistar o título nacional nos 1500 metros, distância que percorreu em 4:40.80. Numa prova bastante tática a Carla esteve sempre bem posicionada e na altura das decisões tomou a liderança que manteve a até cortar a meta. Não se dando por satisfeita com esta conquista, Carla voltou a subir ao pódio no domingo, desta feita nos 800 metros, que percorreu em 2:16.35, resultado que lhe proporcionou a segunda posição.

Eliana Bandeira, segunda classificada na disciplina de lançamento do peso com 15,03 também esteve em evidência, subindo pela primeira vez ao pódio num Campeonato Nacional e Joana Carlos foi terceira classificada nos 60 metros com 7.70, a sua melhor marca da temporada.

Nos 800 metros Carla Mendes também subiu ao pódio, ao cortar a meta na terceira posição com 2:16.46 e na estafeta de 4x400 metros, a equipa feminina composta por Carina Silva, Ana Moreira, Alina Humenyuk e Bruna Silva esteve em grande destaque, ao classificar-se na segunda posição com o tempo de 4:04.99, apenas batida pelo Sporting Clube de Portugal.
Além dos medalhados, realce ainda para as excelentes prestações de Ana Moreira nos 60 metros, em que foi 4ª classificada com 7.78 (recorde pessoal) e 200 metros (25.91), Bruna Silva, com 59.10 nos 400 metros (recorde pessoal), Duarte Eusébio, que transpôs a fasquia colocada a 4.60 no salto com vara (recorde pessoal), Juliana Brites com 9.25 nos 60 metros barreiras (recorde pessoal), Patrícia Rosado, com 10:11.99 nos 3000 metros (recorde pessoal) e Luís Macau, com 8:26.51 nos 3000 metros (recorde pessoal).

Uma palavra ainda para Lecabela Quaresma, que começou da melhor forma o Pentatlo ao vencer os 60 metros barreiras, salto em altura e lançamento do peso, mas que não foi feliz no salto em comprimento ao realizar três ensaios nulos, o que não lhe permitiu conquistar o título de campeã de Portugal que conquistaria naturalmente.

Os resultados provisórios desta competição podem ser consultados aqui.


No próximo fim-de-semana disputaremos em Pombal a final do Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta (1ª divisão), para a qual partimos com excelentes expectativas na sequência destes  resultados.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores