Entrevista a Ophélie Oliveira - Em busca da linha dos 50metros

Chegou ao clube em 2015 e já registou 5 títulos nacionais.

Ophélie Oliveira destaca-se no lançamento do disco, chegou ao clube em 2015, já foi 5 vezes campeã nacional e alcançou até ao momento 6 representações pela seleção nacional. Estivemos à conversa com ela para falar sobre o clube, as suas recentes mudanças e os objetivos para o futuro.

 - Estás no Juventude Vidigalense desde 2015, o que mais te agrada no clube e o que achas que o destaca dos outros?

Eu acho que o clube tem um espírito como nenhum outro. Quando outros tentam brilhar com estrelas, o Juventude Vidigalense mantém o foco e continua a treinar jovens atletas e formar treinadores. Este clube é como uma família. Durante as provas, as pessoas torcem umas pelas outras. O ambiente está sempre ótimo!

 

- Na época passada foste estudar e treinar para os Estados Unidos, como tem sido a experiência?

Foi bom. Eu aprendi muito sobre mim. No atletismo, estamos sempre sozinhos, foi ótimo sentir que pertencia a algo maior. Eu também tive a possibilidade de treinar com grandes atletas e fazer novas amizades.

 

- A maior parte da tua preparação e competições são feitas fora do país. Qual a tua opinião em relação ao nível e competitivade do atletismo em Portugal?

O que eu gosto no atletismo em Portugal é a competitividade. Ultimamente, o nível aumentou muito e é um desafio vencer um campeonato nacional. No entanto, a competição está sempre saudável e as atletas são realmente respeitosas. Competir aqui é sempre um prazer. Estou muito agradecida por pessoas como o Paulo Reis acreditarem e investirem em mim.

 

- Tendo em conta o contexto atual, tens conseguido manter-te a treinar e focada para o que resta da época desportiva?

Devido à pandemia do COVID 19, tive que deixar os Estados Unidos antes do planeado. Eu tive algumas semanas difíceis, mas consegui encontrar algum material e agora estou a manter-me em forma. Espero ter a oportunidade de representar o Juventude Vidigalense nesta temporada.

 

- Quais os teus objetivos para o futuro?

Agora tenho o meu trabalho de mestrado para terminar. Depois eu preciso encontrar um emprego para terminar o meu segundo mestrado em França. Do lado do atletismo, quero qualificar-me para as próximas Universíadas de Verão. Também tenho o objetivo de finalmente ultrapassar a linha dos 50 metros!

 

Agradecemos à Ophélie pela disponibilidade e desejamos um bom resto de época!

 



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores