Próximo fim de semana com grandes desafios competitivos

Serão vários os palcos onde os nossos atletas irão competir.

No próximo fim de semana disputar-se-ão os Campeonatos Nacionais dos escalões mais jovens, num formato inovador, já que que pela primeira vez os títulos e lugares de honra não serão alcançados em confronto direto, em virtude de a competição decorrer em simultâneo em várias pistas do país.
Os nossos atletas competirão prioritariamente no Estádio Municipal de Pombal. No sábado será o dia dos atletas sub18 e a JV terá em competição cerca de três dezenas de jovens. Sofia Lavreshina, Bruna Santos, Inês Florêncio, Raquel Gomes, Ana Reis, Ashley Nhunga, Lara Duarte, Eduardo Oliveira, Francisco Silva e Francisco Calhau são atletas da JV que já ganharam medalhas individuais esta temporada no Campeonato Nacional de Pista Coberta e de Lançamentos Longos e que por esse motivo se perfilam como candidatos a disputar os lugares cimeiros.
No domingo será a vez dos sub20 disputarem o respetivo Campeonato Nacional, sendo expectável que representem o clube cerca de duas dezenas de atletas.
Eduarda Ferreira e Carlos Malaquias ganharam também medalhas este inverno, sendo alguns dos atletas da JV candidatos ao pódio.
De lamentar a ausência por motivo de lesão de Sofia Duarte, João Calhau e Diogo Meneses três dos melhores praticantes da JV neste escalão etário a quem desejamos rápida recuperação.
Poderão consultar o horário destas competições aqui.

Ainda no dia 1 de agosto disputar-se-á o Meeting Cidade de Lisboa, competição que se realizará no Estádio Universitário da capital. Ainda não existe lista definitiva de participantes, mas está já confirmada a presença de Inês Carreira (lançamento do peso), Marco Pons (lançamento do disco), Simão Pereira (salto em altura), João Domingues (lançamento do disco), Hugo Ganchas (1500 metros), Daniel Santiago (lançamento do peso) e Andreia Pingueiro (1500 metros). Será um excelente momento para apurar a forma de alguns dos nossos melhores atletas para preparar o Campeonato de Portugal e Campeonato Nacional da 1ª divisão.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores