Atletas do JV com participação positiva no regresso às Competições

Competições decorreram em Alpiarça, Braga, Leiria e Pombal.

Este fim de semana, 6 e 7 de fevereiro, os nossos atletas regressaram às competições, em Pista Coberta, tendo em vista a preparação da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes e dos Campeonatos de Portugal, que terá lugar no próximo fim de semana, na cidade de Braga.

Em Alpiarça, destaque para o recorde pessoal igualado de Ashley Nhunga nos 60 metros barreiras (9,31 segundos) e a marca de referência para os Campeonatos de Portugal alcançada por André Oliveira, na mesma distância (8,89 segundos). Em lugares de pódio ficaram Raquel Lourenço e Rafael Correia, ambos segundos classificados nos 60 metros barreiras.

Em Braga, David Azevedo também alcançou marca de referência para os Campeonatos de Portugal nos 800 metros, terminando em 1:56.62 minutos. Sofia Lavreshina terminou os 400 metros na segunda posição com 57.59 segundos, o seu melhor registo esta época.

Em Leiria, destaque para os novos recordes pessoais alcançados por Carlos Malaquias, no Lançamento do Martelo (53,36 metros), e Diogo Meneses e Rafael Costa, no Lançamento do Dardo (39,88m e 44,92m, respetivamente). Inês Florêncio venceu a prova feminina do Lançamento do Martelo (42,87 metros), enquanto que Miguel Carreira foi terceiro no setor masculino (61,63 metros). João Domingues foi segundo classificado no Lançamento do Disco (41,29 metros – melhor registo da época).

Por fim, na Expocentro de Pombal, Inês Cruz foi terceira classificada nos 400 metros com um excelente recorde pessoal de 58.46 segundos, marca de referência para os Campeonatos de Portugal, e Sofia Lavreshina foi segunda classificada nos 200 metros (25.53 segundos – melhor registo da época). Alcançaram também marca de referência João Bernardo e Lília Martins nos 1500m (3:54.94 e 4:42.40 minutos, respetivamente) e Bernardo Pereira nos 400m (49,84 segundos).

 

Para além destes destaques, houve ainda vários atletas a conseguir melhorar os seus registos desta época.

 

Muitos parabéns!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores