Atletas do JV em destaque no CN Universitário

Oleksandr e Rafael alcançaram títulos nacionais.

Realizou-se este fim de semana, 6 e 7 de março, o Campeonato Nacional Universitário em pista Coberta, na Expocentro de Pombal. Alguns dos nossos atletas marcaram presença em representação das suas universidades, tendo alcançado dois títulos universitários, três medalhas de prata e sete medalhas de bronze.

Oleksandr Lyashchenko, em representação da AAULHT, foi uma das figuras da competição, ao vencer o triplo salto com o novo Recorde Nacional Universitário de 15,40 metros. A outra vitória surgiu por intermédio de Rafael Correia, em representação do IPL, que chegou ao lugar mais alto do pódio nos 60 metros barreiras com 8,29 segundos.

Ao segundo lugar do pódio, subiram: Joana Ferreira (AEFMH) nos 3000 metros com 9:53.89 minutos, Inês Cruz (AEFFUL) nos 400 metros com 57,17 segundos (novo recorde pessoal) e Raquel Lourenço (U. NOVA) no salto em comprimento com 5,27 metros. Inês Cruz e Raquel Lourenço voltaram a subir ao pódio, desta vez no terceiro lugar, onde Inês registou 7,89 segundos nos 60 metros e Raquel correu os 60 metros barreiras em 8,87 segundos. Eduarda Ferreira (IPL) também subiu por duas vezes ao terceiro lugar do pódio, com 11,75 metros no triplo salto e 5,13 metros no salto em comprimento.

Inês Carreira (IPL) no lançamento do peso com 12,94 metros, André Oliveira (AEIST) no salto em comprimento com 6,84 metros e Simão Pereira (AAUBI) no salto em altura com 1,95 metros alcançaram as restantes medalhas de bronze.

Para além dos resultados mencionados, destacamos ainda os recordes pessoais de André Oliveira (AEIST) e Miguel Costa (IPL) nos 60 metros barreiras com 8,75 e 8,85 segundos, respetivamente.

 

Muitos parabéns a todos!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores