Atletas do JV soberbos nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos de Sub18 e Sub20

Três títulos, sete medalhas e seis recordes pessoais num total de dez atletas participantes.

Realizaram-se no sábado, 24 de abril, os Campeonatos Nacionais de Lançamentos de Sub18 e Sub20 (com inclusão do Peso), em Almada, onde o Juventude Vidigalense esteve representado por dez atletas, envolvidos em quinze participações, a disputar as provas de lançamentos do peso, disco, dardo e martelo.

O balanço é extremamente positivo, uma vez que nossos jovens. atletas alcançaram três títulos nacionais, sete medalhas e seis recordes pessoais.

Os títulos nacionais surgiram por intermédio de: Inês Florêncio no lançamento do martelo Sub20 com um novo recorde pessoal de 49,37 metros; Carolina Caseiro no lançamento do dardo Sub18, também com um novo recorde pessoal de 41,48 metros; e Francisco Calhau no lançamento do martelo Sub18 com 58,09 metros.

Também no pódio ficaram Raquel Gomes, em segundo lugar, no lançamento do disco Sub20 com 39,03 metros; Márcia Maketa, em segundo lugar, no lançamento do disco Sub18 com 37,31 metros e em terceiro lugar, no lançamento do martelo com 56,07 metros (recorde pessoal); e ainda Rúben Santos, em terceiro lugar, no lançamento do disco Sub18 com 36,37 metros.

Para além dos atletas já mencionados, superaram ainda as suas anteriores marcas: Francisco Calhau no lançamento do peso Sub18 com 12,67 metros; Rúben Santos no lançamento do dardo Sub18 com 48,03 metros; e Rafael Costa no lançamento do dardo Sub20 com 48,85 metros.

Muitos parabéns a todos os atletas envolvidos que representaram, brilhantemente, a tradição que do nosso clube no setor de lançamentos, afirmando-se uma vez mais como uma referência a nível nacional.

De realçar ainda o técnico Diogo Correia, que levou os seus atletas a alcançar estas 7 medalhas, feito que representa o culminar de um trabalho de excelência que o ex-atleta e atual treinador do clueve tem vindo a fazer com o seu grupo de treino.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores